2019 / 04

Indicação nº 029-Luiz Sérgio Ferreira-O vereador signatário da presente, nos termos regimentais, solicita à Mesa Diretora que, após ouvido o Plenário, envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione junto a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente que forneça 34 cloradores para tratamento da água na área rural, aos moradores da comunidade de Santa Inês.

Justificativa: O objetivo do clorador é facilitar o tratamento da água de forma individual aos moradores na sua própria propriedade, é um equipamento simples e de baixo custo, destinado ao tratamento de água no meio rural com uso de pastilhas para cloração em reservatório de qualquer capacidade.

Solicito também que seja estendido aos produtores de leite do município, considerando que a qualidade da água interfere na atividade leiteira e tem sido determinante na obtenção de melhores resultados, pois auxilia na redução da contagem bacteriana, deixando de ser veículo de contaminação durante a ordenha e conservação do leite ordenhado. A água contaminada pode conter bactérias que causam mastite que contaminam o leite, podendo provocar acidez.

Por tratar de um método simples, econômico, de fácil disponibilidade e de comprovada eficiência, solicito atenção e atendimento ao pedido.

 

Sala das Sessões, 18 de abril de 2019.

 

 

Luiz Sérgio Ferreira

 

 

Participe  da Câmara
Sessões Ordinárias todas as Terças-feiras às 18h
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta das 08h às 12h e 13h às 17h
Telefone
(46) 3242-1686 / (46) 3242-1407
Redes Sociais