Câmara realiza Sessão histórica no Bugre

02 de outubro de 2009
A Comunidade do Bugre foi escolhida pelos vereadores de Chopinzinho para presenciar um dia histrico. Para comemorar o Dia do Vereador o Poder Legislativo de Chopinzinho realizou a Primeira Sesso Solene de sua histria fora das dependncias da Cmara. O presidente Rogrio Masetto lembrou este tambm um mecanismo de todos os vereadores aproximarem a Cmara da populao. Na Sesso foi esteve em votao o projeto de Lei 1.144/2009 que denomina a Rodovia Municipal dos Imigrantes o asfalto que liga a cidade a comunidade do Bugre. O Projeto assinado por todos os Vereadores e uma proposio de Leonides Moser. Alm dos Vereadores, Andr, Jurandir, Rogrio, Wisland, De March, Verdi e Neide tambm formaram a mesa o Prefeito Vanderlei Crestani, o ex-prefeito Vicente Mke Jr, o ex-presidente do Legislativo e Secretrio Delair Ambrosini e a Diretora do Colgio da comunidade Ana Enir. Queremos dentro de um projeto de cidadania, mostrar como funciona a Cmara para que a populao saiba escolher os seus representantes, disse Masetto ao abrir a Sesso. Em seus discursos as autoridades destacaram a importncia da obra e tambm contextualizaram a histria da estrada que antigamente no tinha nem pontes e hoje esta asfaltada e pelo Projeto passa a se chamar Rodovia Municipal dos Imigrantes. Um dos momentos mais marcantes foi quando o ex-vereador Delair Ambrozini morador e representante da comunidade destacou que a obra a maior da histria do municpio: Isto s se d quando se tem competncia. Temos um Prefeito competente e a Comunidade do Bugre no tem palavras para te agradecer Crestani. Muito Obrigado, o que podemos dizer, disse emocionado. Crestani explicou o desenvolvimento da obra e afirmou: Esta obra est entre as mais baratas do Brasil. Para ns da UPM esta estrada no um smbolo apenas pelo valor, mas um smbolo de como se faz uma obra com racionalidade. Aplicando o recurso pblico com resultado e economia, disse Crestani. Para encerrar o Presidente da Cmara Rogrio Masetto afirmou que a comunidade deve seguir o exemplo do seu prefeito, o que diferencia a atitude, tenho orgulho de ter presidido esta sesso. Tudo que sonho que nossaa comunidade participe e tudo que a comunidade quer vira realidade, com essa aproximao com a Cmara, Chopinzinho ser uma cidade cada dia melhor, encerrou Masetto.