Vereadores solicitam o mapeamento de zonas de risco de desmoronamento em Chopinzinho

15 de abril de 2010
Os vereadores Chopinzinhenses estiveram reunidos na noite de tera-feira, 13, para mais uma sesso ordinria, onde algumas questes relevantes ao bem estar de nossa populao foram levantadas.
Na ocasio, uma indicao realizada pela vereadora Neide Pasquali colocou em discusso a necessidade de mapeamento de zonas de risco de desmoronamento em nosso municpio. Em especifico, a Vereadora mencionou em sua indicao, as condies vulnerveis de moradia das famlias residentes ao bairro Nossa Senhora Aparecida, localizados na Rua Castelo Branco.
Consta na indicao N 052, da Vereadora Neide Pasquali, uma solicitao ao Prefeito Municipal, Vanderlei Jose Crestani, que o mesmo trabalhe a possibilidade de pleitear recursos junto Defesa Civil e Ministrios, para a construo de habitaes. A idia segundo a Vereadora, e de promover o remanejamento das famlias residentes em locais de risco de desmoronamento, em especifico Rua Castelo Branco, barranca prxima ao Frigorfico Szura.
Neide Pasquali pede ainda, que o poder executivo atue na interdio do referido local, impedindo a entrada de novas famlias ou moradias, providenciando ainda, o mapeamento de locais de risco, e, desenvolvendo tambm aes de preveno de acidentes naturais com soterramentos.
Reforando as palavras de Neide, o vereador Rogrio Masetto trouxe informaes animadoras aos presentes quando afirmou ter conhecimento de recursos que esto sendo pleiteados a Chopinzinho em carter preventivo. Existe uma movimentao do para a viabilizao de recursos que sero destinados ao fundo de preveno de catstrofes. Este valor devera ser conseguido junto ao Ministrio de Integrao Nacional, informou.

Projetos em votao
Ainda durante a sesso da ultima tera-feira, foram votados em 1 instancia, os projetos de Lei n 028/2010 que autoriza o Executivo Municipal a fazer Concesso de Direito Real de Uso de Imvel Urbano Bona Fruta Ind. E Com. De Frutas Ltda. E tambm o PLei 036/2010 de autoria dos vereadores Leonides Moser, Rogrio Masetto, Andr Ghidin, Wisland Schneider, Neide Pasquali, Paulo Minuzzi, Antnio de March e Vanderlei Verdi, denomina Rodovia Municipal Lagos do Iguau no municpio de Chopinzinho.
Em 2 Votao foram aprovados os projetos de Lei n 033/2010 que autoriza o Executivo Municipal a adquirir imvel para construo de Unidade de Sade Bairro Frei Vito- o PLei n 035/2010 autoriza o Executivo Municipal a abrir Crdito Adicional Especial Secretaria de Sade, e, o PLei Complementar n 001/2010 Inclui Tabela no Anexo III, da Lei Complementar n 46/2009.