Vereadores cobram informações sobre implantação de um incubatório para pintainhos em Chopinzinho

22 de abril de 2010
O autor do Requerimento, o Vereador Antonio De March enfatizou em sua argumentao a importncia da instalao desta empresa e lembrou do compromisso assumido pela Coasul junto a sociedade Chopinzinhese.

A gerao de emprego e renda continua sendo uma das prioridades tanto do poder legislativo quanto do executivo chopinzinhense. Na noite de tera-feira, 20, durante 10 sesso ordinria da Cmara Municipal de Vereadores duas questes foram pontuadas pelos membros do legislativo municipal fazendo nfase a importncia do incentivo a permanncia e instalao de novas empresas em nosso municpio.

Na ocasio, os Vereadores aprovaram em 2 votao o PLei n 028/2010 autoriza o Executivo Municipal a fazer Concesso de Direito Real de Uso de Imvel Urbano Bona Fruta Ind. E Com. De Frutas Ltda. A empresa dever ampliar seu quadro funcional em mais trs empregos diretos.

Outra questo envolvendo este assunto foi levantado pelo Vereador Antnio De March, que fez um requerimento encaminhado a solicitando a Diretoria da COASUL So Joo solicitando informaes sobre a instalao de um um incubatrio para pintainhos de 1 dia. Segundo o Vereador, a execuo desta obra um compromisso da empresa Coasul com a comunidade chopinzinhense.

Queremos saber da empresa se ficou definido um local para instalao do empreendimento, e ainda, se j est prevista a data para incio desta obra. Consideramos a instalao desta empresa em Chopinzinho de grande importncia para nossa populao visto que no temos medido esforos no intuito de promover aes capazes de ampliar a gerao de empregos. Se valorizamos a gerao de poucos empregos, porque deixaramos de lado a hiptese de cobrar um compromisso que poder simbolizar um quadro de mais de 100 empregos, afirmou De March.

Projetos aprovados
Tambm nesta noite os vereadores aprovaram em 1 Votao, o Projeto de Lei n 031/2010 que altera o Art. 131 da Lei Municipal n 1144, e, o PLei n 038/2010 que autoriza o Executivo Municipal a abrir Crdito Adicional Especial Secretaria de Sade.

Em 2 Votao, alm da concesso de uso de imvel urbano para a Bona Fruta, o Legislativo Municipal aprovou o PLei 036/2010 de autoria dos vereadores Leonides Moser, Rogrio Masetto, Andr Ghidin, Wisland Schneider, Neide Pasquali, Paulo Minuzzi, Antnio de March e Vanderlei Verdi, que denomina a Rodovia Municipal Lagos do Iguau no municpio de Chopinzinho. A referida rodovia refere-se obra que o executivo municipal dever iniciar em breve, promovendo a implantao de pavimentao asfaltica na estrada de acesso a comunidade de So Luiz.

Aproveitando a ocasio, o Presidente da Cmara Municipal, Rogrio Masetto, sugeriu que um importante projeto de aproximao do Legislativo a populao tivesse continuidade. Realizamos uma sesso na comunidade do Bugre inicialmente e sugiro agora que aproveitemos a ocasio, para levar nosso trabalho para mais perto tambm dos moradores do distrito de So Luiz e comunidades vizinhas, disse. Segundo Masetto a iniciativa teve um excelente retorno e a Cmara Municipal pretende sim dar continuidade a este projeto de aproximao e atendimento direcionado aos chopinzinhenses.

Vanessa Brugnera
Assessora de Imprensa