Indicações feitas pelos Vereadores demonstra preocupação com a segurança no trânsito chopinzinhense

28 de abril de 2010
A preocupao com a segurana dos chopinzinhenses no que diz respeito ao transito de nosso municpio poder ser evidenciado durante a sesso ordinria da Cmara Municipal de Vereadores realizada na noite de tera-feira, 27.

Das nove indicaes feitas pelos Vereadores, quatro foram solicitaes enviadas ao Executivo Municipal solicitando a realizao de aes capazes de sanar com alguns problemas de transito mencionados.

Os vereadores pediram entre outras coisas, que aes como melhorias na sinalizao, implantao de lombadas e redutores de velocidade fossem colocados em pontos crticos da cidade, aonde o trafego mais intenso e as condies se fazem favorveis ao acontecimento de acidentes.

Na indicao de N 055 o vereador Jurandir Martinelli, solicita Mesa Diretora o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo, para que gestione junto Secretaria de Obras e Servios Pblicos, para que melhore a sinalizao no entroncamento das Ruas Diogo Antonio Feij com 13 de Maio, tendo em vista ser um local de pouca viso e tem ocasionado alguns acidentes.

J na indicao feita pelo vereador Paulo Minuzzi de N 056, h a solicitao Mesa Diretora o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione junto ao DER a colocao de uma lombada em frente nova fbrica da Empresa Doce Doce, na PR 281, com o objetivo de reduzir a velocidade dos veculos, tendo em vista que a empresa emprega mais de 100 funcionrios, dos quais, a maioria, atravessa a BR para embarcar e desembarcar do nibus de transporte e precisa desse benefcio para a sua segurana.

Sobre segurana no transito, o Vereador Andre Ghidin fez duas indicaes. A indicao de N 058, solicita Mesa Diretora o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione junto ao DER refazer as lombadas no permetro urbano da comunidade de So Francisco, tendo em vista que foi reformada a rodovia e as lombadas precisam ser refeitas para a segurana dos alunos e pedestres que circulam nas proximidades. J a indicao de N 059 pede a Administrao Municipal que gestione junto Secretaria de Obras e Servios Pblicos, realizando a colocao de redutores de velocidade na Rua Francisco Cestonaro, na Cohapar IX, visando disciplinar o trnsito e proporcionar segurana aos pedestres.