Reunião discutiu a retomada das atividades da Balsa que liga Chopinzinho à Porto Barreiro

06 de maio de 2010
Os Vereadores de Chopinzinho viabilizaram na tarde de quarta-feira, 5, uma reunio entre o Prefeito Municipal de Chopinzinho, Vanderlei Jos Crestani, e o Prefeito de Porto Barreiro, Joo Costa. O encontro teve como objetivo discutir meios de viabilizar a retomada da atividade da balsa que liga os dois municpios.

Esta iniciativa partiu dos Vereadores Leonides Moser e Wisland Schneider, que juntos realizaram os contatos necessrios para a viabilizao do encontro entre os representantes dos dois municpios. A partir desta reunio, a parceria ficou estabelecida, e, estudos buscaro dar viabilidade a execuo do projeto de retomada dos servios prestados pela Balsa, comentou Wisland.

Wisland contou ainda, que o que motivou a busca por contatos e parcerias para a retomada do servio prestado pela balsa, foi uma solicitao direta feita pelos moradores da Linha Iguau ao Vereador Moser. O Vereador me apresentou a situao e juntos buscamos estabelecer os contatos necessrios para que o projeto de retomada dos servios seja viabilizado e venha a beneficiar nossa populao com mais facilidade e agilidade no acesso entre as duas cidades, disse.

Segundo o Vereador Wisland Schneider o encontro realizado acenou positivamente possibilidade de retomada dos servios da balsa. O mesmo disse que o Prefeito de Porto Barreiro, Joo Costa, se disponibilizou a fazer um estudo buscando meios de viabilizar a execuo deste projeto. Na ocasio os dois Prefeitos Municipais de Porto Barreiro e de Chopinzinho entraram em um entendimento, aonde ambos devero unir forcas para que a populao das duas cidades sejam beneficiadas com a retomada das atividades da balsa, observando inclusive, a busca e obteno de recursos para dar viabilidade ao projeto, disse.

A aps a concluso destes estudos, uma nova reunio dever acontecer entre os representantes dos municpios de Chopinzinho e Porto Barreiro para definir novas aes capazes de alcanar os objetivos propostos.

Participaram da reunio, o Prefeito de Chopinzinho Vanderlei Crestani; os Vereadores Chopinzinhenses, Leonides Moser, Wisland Schneider e o Presidente da Cmara Municipal Rogrio Masetto; alm do Prefeito Municipal de Porto Barreiro, do Vicee-Prefeito, e, dos Vereadores que compe a sua base aliada.

Assessora de Imprensa