Vereadores estiveram reunidos com representantes da coasul para discutir a implantação de um incubatório

17 de maio de 2010
Em mais uma ocasio, os Vereadores Chopinzinhenses estiveram reunidos com representantes da Cooperativa Coasul para discutir a possibilidade de implantao de um incubatrio de pintainhos em Chopinzinho.

Na ocasio, o Vereador Antonio De March acompanhado de seus companheiros de Legislativo, questionaram os membros da Coasul com relao ao cumprimento de um compromisso estabelecido com o municpio, que seria a implantao do referido incubatrio. Segundo De March esta obra ser de grande importncia para a populao chopinzinhense, visto a quantidade de empregos formais que dever gerar. A expectativa grande com relao ao desenvolvimento deste projeto, porque municpio precisa que continuemos atuando junto aes capazes de gerar mais empregos e renda para a nossa populao. No podemos desconsiderar que esta ser uma obra que vai beneficiar muitos trabalhadores chopinzinhenses.

Enquanto ao posicionamento da Coasul, seus representantes acenaram com a possibilidade de implantao do incubatrio, mas, afirmaram que este projeto requer que sejam feitos uma serie de estudos e de medidas legais para o seu desenvolvimento. Respeitamos a ordem natural dos fatos, a Coasul foi fundada em So Joao, por isso a escolha por este municpio para a instalao do frigorfico, mas a Cooperativa tem a inteno de dividir os investimentos que vierem a diante com os municpios de atuao da Coasul, e a implantao do incubatrio em Chopinzinho sim um projeto que pretendemos trabalhar.

A implantao do incubatrio dever gerar aproximadamente 70 empregos diretos e segundo a previso dos membros da Coasul um investimento em torno de 12 a 15 milhes de reais. Entretanto, estima-se que esta obra seja iniciada em um prazo de aproximadamente dois anos. A Coasul dever focar agora esforos na identificao de um local apropriado para a implantao do incubatrio de pintainhos em Chopinzinho.

Vanessa Brugnera
Assessora de Imprensa