Vereadores pedem a recuperação de pontes, a conclusão de rede de água e a recuperação de ponto de ônibus para as comunidades rurais

20 de maio de 2010
Preocupados com a qualidade de vida dos moradores da rea rural, os Vereadores realizaram, durante a 14 sesso ordinria da Cmara Municipal, uma srie de Indicaes em atendimento as reivindicaes da populao chopinzinhense.

Na Indicao de N 070 do vereador Wisland Schneider, o mesmo pede que o Chefe do Poder Executivo gestione junto Secretaria de Viao a revitalizao da ponte localizada na comunidade de Campina, prximo s propriedades do sr. Jos Vieira da Silva e Gaudrio Marafon e tambm a recuperao da estrada que d acesso a essa comunidade, desde a PR 281, pela qual transitam diariamente vrios veculos, incluindo caminhes que transportam o leite.

Eu fui procurado por alguns moradores residentes naquela localidade, que esto preocupadas com a periculosidade da ponte que d acesso as duas propriedades mencionadas na indicao, que esta em estado bastante deteriorada. Pedimos ento, que aproveitando a presena de maquinas no local a Secretaria de Viao reconstrua esta ponte e tambm realize a recuperao da estrada que d acesso a comunidade, argumentou Wisland.

J na Indicao N 073 dos vereadores Leonides Moser e Wisland Schneider, a Administrao Municipal que veja junto ao rgo competente a concluso da rede de abastecimento de gua, na localidade de km 6. Esta obra quando concluda, estar beneficiando muitas famlias, que sofrem com a falta de gua principalmente em perodos de estiagem.

Outra Indicao do vereador Lenides Moser, N 081, pede que a Secretaria de Viao proceda recuperao da ponte sobre o Rio Bugre, que d acesso s comunidades de Bugre e Bugre Alto, lembrando que a referida ponte no oferece segurana aos usurios.

Eu estive recentemente no Bugre e conversei com uma me preocupada que se disse preocupada com a falta de segurana na ponte do rio bugre. Na ocasio eu mesmo estive no local e constatei a necessidade de que aes de melhoria na ponte sejam realizadas, por isso encaminho esse pedido a Secretaria Municipal de Viao, disse Moser.

Concluindo, na Indicao de N 082 do vereador Andr Ghidin, solicita que a Administrao Municipal proceda recuperao do abrigo para passageiros, localizado na entrada de Passo do Sol, bem como a colocao de placa indicativa da comunidade.

A recuperao deste ponto de nibus necessria, principalmente porque as pessoas acabam tendo que se refugiar da chuva na casa do vizinho. Outra reivindicao dos moradores faz meno colocao de uma placa indicando o nome da comunidade, principalmente em situaes como a realizao de uma festa ou atividade comemorativa que exige a identificao do local aos visitantes, concluiu Andr Ghidin.