Projeto que amplia o número de servidores no setor de saúde pública foi aprovado em 2ª votação

21 de maio de 2010
Foi aprovado em 2 Votao um projeto que autoriza a Administrao Municipal de Chopinzinho a ampliar o nmero de empregos pblicos da Lei n 1927/2005. O PLei Complementar n 002/2010e o PLei Complementar n 003/2010 foram aprovados na noite de tera-feira, 18. Na ocasio, a Vereadora Neide Pasquali discorreu sobre este projeto de ampliao de empregos pblicos, fazendo inclusive apontamentos sobre os pontos que compe os dois PLei Complementar aprovados.

Segundo a Vereadora, esta iniciativa vai beneficiar diretamente a populao chopinzinhense porque aumenta a cobertura do atendimento de sade. Esta iniciativa do poder pblico trata-se da implementao de programas municipais na rea de sade com recursos oriundos do Ministrio da Sade e refere-se contratao de profissionais que neste caso um terapeuta ocupacional, um psiclogo, um mdico obstetra e um mdico pediatra, alm da abertura de mais 55 vagas para agentes comunitrios de sade, comentou.

Neide comentou ainda, que o municpio est providenciando a viabilizao destes dois Projetos de Lei Complementar, justamente para realizar as contrataes que complementam o programa Ncleo de Apoio Sade da Famlia NASF, que iniciou seu desenvolvimento recentemente. Este programa contempla o municpio com mais um conjunto bem significativo de profissionais de sade, e, na realidade temos a informao de que a grande parte dos profissionais j foram contratados, e que as contraes previstas vo completar a equipe de atuao do NASF.

A Vereadora explicou que na realidade como critrio para o desenvolvimento deste programa no municpio necessrio que oito equipes componham o programa Estrutura Sade da Famlia (ESF). Neste caso, Chopinzinho que possui atualmente sete equipes, buscou uma fazer uma parceria com o municpio de So Joo, possuindo assim os requisitos necessrios para o atendimento do NASF. Consta no quadro de funcionrios para o atendimento do programa Ncleo de Apoio Sade da Famlia a contratao de um clinico geral, psiclogo; um fonoaudilogo; um profissional da educao fsica; um terapeuta ocupacional; um mdico ginecologista; um mdico pediatra; e profissionais de odontologia. J com relao s contrataes dos Agentes de sade, o objetivo de complementar a stima equipe do ESF e posteriormente a oitava. Com isso o municpio poder dar uma melhor ateno ao servio de sade prestado a nossa populao, afirmou Neide Pasquali.

Ainda a 14 sesso ordinria da Cmara Municipal de Vereadores realizada na noite de tera-feira, foram aprovados em 2 votao, o PLei n 042/2010 que dispe sobre o Regime de Adiantamento, e, o PLei n 052/2010 que autoriza o Executivo Municipal a adquirir terreno para prolongamento de rua.