Campanha Permanente de Popularização e Fomento à Cultura será desenvolvida em Chopinzinho

26 de maio de 2010
O Projeto de Lei de autoria do Vereador Wisland Schneider foi aprovado em 1 votao na ultima tera-feira, 25

Foi aprovada em 1 votao na 15 sesso ordinria da Cmara Municipal de Vereadores, um importante projeto de popularizao e fomento a cultura em Chopinzinho.

O Projeto de Lei n 053/2010 que dispe sobre a criao de Campanha Permanente de Popularizao e Fomento cultura em Chopinzinho, de autoria do vereador Wisland Schneider, foi amplamente discutida pelos Vereadores e teve aprovao unnime.

Esta iniciativa tem como base promover aes capazes de incentivar a criao e a manuteno de projetos culturais de execuo continuada, garantindo com isso o resgate de valores culturais atravs do livre acesso a atividades desta natureza.

Consta no projeto, que a sua execuo ser realizada pela Administrao Municipal atravs da Secretaria de Educao e Cultura, que ser autorizada a realizar parcerias com Universidades, faculdades, instituies e empresas publico/privadas, e, com grupos e entidades de teatro, produtores culturais, entidades da sociedade civil e outras que incentivem ou pratiquem as mais diferentes formas de cultura.

Esta proposta tem o objetivo claro de difundir a cultura em nosso municpio permitindo que nossa populao tenha acesso participao de atividades culturais nas suas mais variadas formas. Segundo o autor do projeto, Wisland Schneider, a prtica de atividades culturais se caracteriza como um hbito que fundamental para a formao do carter de um povo.

O Projeto prev ainda, que a Administrao Municipal incentive a realizao de artes cnicas, musica, artes visuais, manifestaes culturais populares, audiovisual e literatura. A idia que estas atividades sejam desenvolvidas em locais propcios, como praas, anfiteatro, parques e at mesmo na rua do lazer.

O Projeto de Lei n 053/2010 ser votado em 2 instncia na prxima tera-feira, 1, na 16 sesso ordinria da Cmara Municipal de Chopinzinho.