Indicação pede incentivo da Administração a formação de Empreendedores Individuais

10 de junho de 2010
O incentivo a formao de empreendedores individuais foi motivo de uma Indicao feita pelo Vereador Jurandir Martinelli na ltima sesso ordinria da Cmara Municipal de Chopinzinho realizada na tera-feira, 8.

Na Indicao N 095 o Vereador solicita Mesa Diretora o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo para que estude a possibilidade de disponibilizar uma pessoa, com a devida qualificao, para orientar os trabalhadores informais a se tornarem Empreendedores Individuais.

Esta indicao tem o objetivo de auxiliar os Empreendedores Individuais a legalizar sua situao para obterem os benefcios que a lei lhes concede, bem como dar conhecimento aos muncipes da referida legislao.

Segundo Martinelli, este programa do Governo Federal possibilita aos trabalhadores informais formalizar sua atividade profissional podendo ento desfrutar dos diversos benefcios concedidos. So muitos os benefcios que contribuem inclusive no processo futuro de encaminhamento de aposentadoria, visto que o trabalhador sai da informalidade, disse.

Atualmente ultrapassa o nmero de 170 profisses que podem ser enquadradas no programa Empreendedor individual.

Assessora de Imprensa