Necessidade de construção de módulos sanitários para famílias carentes foi tema de Indicação na Câmara Municipal

14 de junho de 2010

A construo de mdulos sanitrios para famlias carentes foi tema de uma Indicao feita pela Vereadora Neide Pasquali na noite de tera-feira, 8, durante a sesso ordinria da Cmara Municipal de Vereadores de Chopinzinho. Muitas famlias tem nos abordado pedindo a interveno junto ao Poder Executivo para que a mesma viabilize a construo de mdulos sanitrios, porque esta necessidade fica ainda mais ressaltada neste perodo de inverno que frio e de maior humidade. Esta realmente uma questo de grande preocupao porque um banheiro de fundamental importncia para uma famlia, principalmente em alguns casos como de pessoas doentes, ou ainda idosos que precisam se deslocar para fora de suas casas para a utilizao de uma latrina, ou mesmo, para usar o banheiro de um vizinho explicou.

Neide Pasquali disse ainda, ter informaes de que Ministrio da Sade encontra-se com editais em aberto para chamamento publico de projetos dos municpios, que visam buscar recursos para a construo de mdulos sanitrios. sabido que nosso municpio j tem desenvolvido projetos neste sentido, mas acredito que esta possibilidade, de adquirir recursos junto ao Ministrio de Sade deve ser considerada, visto que Chopinzinho ainda possui uma demanda de famlias carentes que realmente no possuem condies de construir seu banheiro, comentou.

Neide Pasquali garantiu que esta uma ao necessria a ser executada na rea pblica, e, que por isso sua indicao pede ao Chefe do Poder Executivo para que gestione recursos junto s esferas estadual e federal. Devemos buscar a viabilizao destes projetos junto aos nossos representantes, porque esta ao garante que famlias carentes possam ter asseguradas, o mnimo que necessrio para garantir a elas qualidade de vida, principalmente observando as questes de higiene, comentou.

Em sua Indicao a Vereadora sugeriu que os casos a serem atendidos, sejam selecionados pelo Cadnico da Assistncia Social e Cadastro das Agentes Comunitrias de Sade, privilegiando inicialmente os de maior gravidade.