Volume alto de carros de som volta a ser discutido pelos Vereadores Chopinzinhenses

16 de junho de 2010
O som exagerado nas ruas chopinzinhenses voltam a ser assunto durante a 18 sesso ordinria da Cmara Municipal de Vereadores.

Na ltima tera-feira, 15, o Vereador Andre Ghidin apresentou uma Indicao pedindo ao Comandante do 3 Peloto da Policia Militar de Chopinzinho, que faa uso do equipamento decibelmetro para controlar o volume do som dos veculos que fazem a propaganda de rua no centro da cidade e nos bairros da cidade.

Este pedido do Vereador vem de acordo com a aplicao da Lei Municipal n 2.292/08, que estabelece um limite no volume do som, para evitar prejuzos sade e segurana dos muncipes.

Ghidin comentou que vrias vezes foi procurado por muncipes que pedem a interveno do vereador com relao a real aplicao desta Lei Municipal. As pessoas alegam que o som incomodo em algumas situaes e horrios do dia, e inclusive em muitas situaes est acima do permitido, comentou.

As palavras de Ghidin receberam o apoio do Vereador Lenides Moser que afirmou ter visto em diversas ocasies situaes como as mencionadas pelo Vereador e lembrou inclusive que o som alto incomodo principalmente em locais como hospitais e escolas que no vem sendo respeitados. Tenho certeza que se a policia intensificar a fiscalizao do som de veculos de divulgao comercial todos os chopinzinhenses ficaro satisfeitos, observou.

Na ocasio, o Vereador Vanderlei Verdi lembrou que o problema recorrente, no apenas em tratando de veculos comerciais, bem como, de automveis pessoais que acabam por ouvir um som muito acima do permitido, inclusive em horrios imprprios atrapalhando o descanso de cidados residentes em bairros residenciais. Acredito que a fiscalizao neste caso tambm se faz necessrio, salientou.