Projeto de Lei prevê estacionamento temporário e rotativo em frente a Farmácias

23 de março de 2011
Um Projeto Lei, de autoria do Vereador Wisland Schneider, prev a regulamentao do estacionamento temporrio e rotativo de veculos de fronte s Farmcias e Drogarias.

O Projeto de Lei n 030/2011 foi aprovado em 1 votao na ltima tera-feira, 22, durante a realizao da 6 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Chopinzinho.

Wisland Schneider conta que a questo do desrespeito ao horrio estipulado para a utilizao do estacionamento uma queixa muito freqente. No existe Lei Municipal que regulariza esta questo do estacionamento rotativo, ento esta iniciativa vem atender a um pedido coletivo dos proprietrios de farmcias e drogarias, disse.

Aproveitando a oportunidade, o Vereador solicitou que a Administrao Municipal, atravs da Secretaria de Fiscalizao, proceda a implantao de uma placa indicativa de 15 minutos em frente s farmcias, com diferenciao de cor, para ficar bem evidente para todos os condutores de veculos. Este pedido pertinente principalmente porque vem de encontro aos trabalhos de pintura da sinalizao na Avenida XV de Novembro que j vem sendo realizados, argumentou o Vereador.

Antes de propor este Projeto de Lei, o Vereador Wisland promoveu uma reunio com os proprietrios de farmcias e drogarias para que suas solicitaes fossem ouvidas e por fim medidas efetivas pudessem ser tomadas.

Acredito que a aprovao desta Lei Municipal venha a estabelecer parmetros que disciplinem a prtica do estacionamento rotativo junto aos estabelecimentos comerciais mencionados. A medida organiza melhor o trnsito e facilita o trabalho das farmcias, e tambm dos consumidores que eventualmente precisam fazer a compra de medicamentos com certa urgncia e limitao de movimentos, concluiu Wisland Schneider.

Assessora de Imprensa
Cmara Municipal de Chopinzinho