Neide Pasquali participou de encontro com Secretários e Governador do Estado

05 de abril de 2011
A Vereadora Neide Pasquali participou nos dias 23 e 24 de maro de um encontro com Secretrios de Estado em Curitiba. O encontro promovido pela Associao das Cmaras Municipais do Sudoeste do Paran (Acamsop) reuniu uma comitiva com 40 vereadores da regio Sudoeste, que representaram 15 municpios. A ocasio foi utilizada pelos parlamentares, para apresentar reivindicaes em vrias reas de atuao do Governo, e tomar conhecimento interagindo com o Governo, atravs dos secretrios em cada Secretaria do Estado.

Com esta iniciativa pudemos ter um dilogo direto com os Secretrios tomando um conhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelo Governo, e levando expectativas da regio e municpios. Ficou muito claro que este novo Governo deseja manter um contato muito estreito com os Vereadores paranaenses, e que reconhece a importncia do trabalho desenvolvido pelos Legisladores nos municpios. O Sudoeste do Paran est muito bem posicionado neste Governo, principalmente com cargos de suma importncia como o de Edson Casagrande que responde pela Secretaria de Assuntos Estratgicos, e Ademar Traiano lder do Governo no Legislativo e o Governador Beto Richa., que deu extrema importncia a nossa visita e que inclusive afirmou que pretender estender esta iniciativa aos demais vereadores de outras regies do Paran, afirmou Neide Pasquali.

Segundo a Vereadora, o encontro teve resultados muito otimistas, apresentando o desenvolvimento de aes importantes principalmente nas reas de agricultura, meio ambiente e educao.

Neide afirmou que reas importantes da regio sudoeste esto em plano do Governo com a atividade do leite, que dever ser a principal atividade de desenvolvimento econmico rural da regio de suporte a pequena propriedade rural. Os programas vo desde a produo, gentica e transporte, at uma ampla industrializao que possibilite maior agregao de renda. O meio ambiente tambm ter forte atuao rural, dando cobertura aos agricultores tanto em orientao como em auxilio na preservao de praticas ambientais e no social, com aes inovadoras na rea de educao como educao integral, em parceria com os diversos setores e organizaes da sociedade, educao na sociedade, desenvolvendo espaos tambm fora da escola. O tratamento e manuteno das APAES igual ao das escolas estaduais, fornecendo as mesmas estruturas; a sade, com inovadores como o programa Me Paranaense voltado a gestante e a criana, dentre outros a toda a populao, e a assistncia social e a cidadania com foco na reduo da pobreza e incluses sociais de alcance cidad, afirmou.

Participaram dos dois dias de encontro os secretrios do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri; da Casa Civil, Durval Amaral; da Educao, Flvio Arns; da Famlia e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; de Indstria e Comercio, Ricardo Barros; de Infraestrutura e Logstica, Jos Richa Filho; da Agricultura, Norberto Ortigara; e de Relaes com a Comunidade, Wilson Quinteiro.

Os Vereadores Chopinzinhenses tambm foram recebidos pelos Deputados Augustinho Zucchi, Ademar Traiano e Roseli Litro.

Tambm marcou presena durante a manh do primeiro dia de trabalhos, o Vereador chopinzinhense Vanderlei Carlos Verdi.

LEGENDA FOTO - Neide Pasquali acompanhada do Secretario Especial para Assuntos Estratgicos, Edson Casagrande