Jurandir Martinelli propõe a troca e plantio de novas árvores na cidade

07 de abril de 2011
Visando sanar com uma reivindicao antiga de muitos chopinzinhenses, o Vereador Jurandir realizou uma indicao durante a 8 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Chopinzinho, que pede a troca das rvores de sombra no municpio.

A inteno do Vereador de substituir as to comentadas aroeiras por outra espcie de rvore, garantindo com isso que exista a sombra adequada aos pedestres, e evitando danos sade da populao, que tem se queixado de alergias devido exposio ao plen destas rvores em especfico.

Para que esta mudana ocorra, o Vereador sugeriu que a Secretaria Municipal de Obras e Servios Pblicos elabore projetos com o objetivo de promover a troca das rvores de sombra no municpio. Os projetos devem ser e encaminhados Copel, atravs da Usina Hidreltrica de Segredo.

Esta uma forma de aproveitar a iniciativa da Copel que est destinando recursos com o objetivo de arborizar as cidades de todo o sudoeste paranaense. Eu estive visitando a usina e tive conhecimento deste projeto de arborizao das cidades, promovido pela Copel, aonde ela oferece o custeio da retirada das arvores antigas, e fornece novas mudas para substituio e tambm plantio em outras reas que apresentem esta demanda, argumentou.

O Vereador disse ainda, que o projeto dever observar questes voltadas anlise da terra, como a situao de compactao do solo e quais os tipos de flores e rvores que podem ser plantadas em Chopinzinho.

Vanessa Brugnera
Assessora de Comunicao