Vereadores aprovam convênio que beneficia a Casa Familiar Rural

09 de maio de 2011
Os Vereadores Chopinzinhenses aprovaram em 1 votao um projeto que autoriza o Poder Executivo a estabelecer convnio com a Casa Familiar Rural. Na ocasio, alm de emitir um parecer favorvel alguns vereadores fizeram questo de apontar a importncia do trabalho que vem sendo desenvolvido com os jovens do meio rural de Chopinzinho, tornando-se inclusive, unnimes na afirmao de que a qualificao profissional dentro das propriedades estimula a permanncia no meio rural.

O Vereador Andr Ghidin, que Presidente da Casa Familiar, explicou que o repasse tem um valor total de R$ 48.000,00. O objetivo do convnio viabilizar a manuteno das atividades da Casa Familiar. Os recursos sero destinados para as atividades como um todo, seja para a manuteno do prdio aonde os alunos estudam e pernoitam, ou ainda, na alimentao e pagamento dos funcionrios da Casa que trabalham mais do que a carga horria paga, entre outras coisas, disse.

Andr explicou ainda que isso acontece principalmente em funo do aumento do nmero de alunos com a implantao do ensino mdio. Possumos atualmente 66 alunos que agora permanecem mais tempo na Casa Familiar. O que temos hoje um convnio estabelecido que nos garante o repasse de R$ 36.000,00. Com os fatores j mencionados, houve a necessidade de ampliao deste convnio garantindo um aumento de repasse para a manuteno das aulas, explicou.

O Projeto de Lei n 050/2011 ser votado em 2 instncia nesta tera-feira, 10.

Assessora de Comunicao