Moção de Reconhecimento foi entregue a Libório Forlin

11 de maio de 2011
Atuante na rea da sade, Librio Forlin, foi homenageado por sua relevante contribuio sociedade chopinzinhense

O Farmacutico Librio Forlin foi homenageado pela Cmara Municipal de Vereadores de Chopinzinho durante a 13 Sesso Ordinria, ocorrida na ltima tera-feira, 10.

A Moo de Reconhecimento foi proposta pelo Vereador Lenides Moser e apoiada pelos Vereadores, Wisland Schneider, Jurandir Martinelli, Andr Ghidin, Antonio De March, Neide Pasquali, Rogrio Masetto, Paulo Minuzzi e Vanderlei Carlos Verdi.

Estiveram presentes, o Prefeito Municipal Vanderlei Jos Crestani, a Secretria de Sade Ivete Lorenzi, o Secretrio de Educao Leomar Bolzani, o Presidente da Associao Empresarial e Comercial de Chopinzinho Celmar Ferri, o ex-Prefeito Carlos Cenci, Frei Joo, entre outros amigos do homenageado.

Consta na homenagem feita ao sr. Librio Forlin, assinada por todos os Vereadores, o seguinte texto: Amigo de todos, uma das personalidades mais conhecidas desta comunidade, pioneiro na rea de sade, proprietrio da Farmcia So Paulo, manteve-se no mercado por aproximadamente 55 anos, encerrando suas atividades em meados de maro prximo passado. A Farmcia So Paulo abriu suas portas em Chopinzinho em 14 de agosto de 1957. O local era para muitos o nico socorro para doenas e enfermidades. O sr. Librio Forlin, empresrio, dono do estabelecimento, ajudou a salvar muitas vidas. No importa questionar as razes que levaram nosso amigo a tomar esta deciso. Importa os relevantes servios prestados ao povo desta terra por mais de meio sculo. Dos sofrimentos abrandados, das vidas salvas, do conforto oferecido diuturnamente a todos que o procuravam. Diga-se de passagem, no apenas a compra dos remdios para a cura fsica, mas tambm do acolhimento e do aconselhamento nas dvidas intelectuais que eram oferecidos gratuitamente. Haver sempre um local na lembrana das famlias reservado reverncia deste servio indispensvel s pessoas, fossem eles recm-nascidos, crianas, jovens, pais, mes, avs, indigentes, pobres, operrios, agricultores, ricos ou milionrios. Todos tinham naquele espao da Avenida XV de Novembro, esquina da Rua Padre Diogo Antonio Feij, um ponto de apoio primordial. Ao longo destes anos todos, quer como empresrio, como poltico ou por sua vida social intensa de engajamento aos anseios do povo, o sr. Librio Forlin marcou uma poca importante. Seu estabelecimento era ponto de encontro, uma espcie de Boca maldita onde se reuniam autoridades de todos os poderes, clrigos, polticos, amigos que ajudaram a formar os costumes da nossa gente, que estimularam novos conceitos na sociedade, que levaram muitos de nossos jovens a buscar a formao acadmica na rea de sade e em tantas outras reas do conhecimento humano. Sua conduta profissional, moral e familiar, sua opinio firme e corajosa, a busca constante do que correto, aliados boa vontade demonstrada, lhe renderam o respeito e a admirao de todos os que aqui vivem. Sua participao na vida poltica, como Vereador e Presidente da Cmara e de candidato a Prefeito Municipal, no pode ser esquecida. So tantas as lembranas captadas junto ao povo que difcil sintetizar neste curto espao tudo o que representa a trajetria do amigo Librio Forlin em Chopinzinho. Por fim, deixamos, por este testemunho, nossa homenagem pessoal, nosso reconhecimento e nossa admirao ao amigo Librio Forlin.

Assessora de Comunicao