Legislativo discutiu a importância dos investimentos realizados no setor da Cultura

03 de junho de 2011
A execuo do Programa Federal Cine Mais em Chopinzinho esteve em pauta durante a 16 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Vereadores. Na ocasio, os investimentos em cultura como apresentaes de coral, danas folclricas, coral municipal, ou ainda, a realizao da Expochopim, foram discutidos pelos vereadores e sua importncia voltou a ser enfatizada.

O tema tomou maior discusso atravs da Indicao da Vereadora Neide Pasquali, que mencionou a importncia do desenvolvimento do Programa Cine Mais. Vejo esta iniciativa do Poder Executivo tambm como o atendimento de uma Indicao que realizei em junho de 2009, que solicitava exatamente o desenvolvimento deste programa e a exibio de filmes no Anfiteatro Prof. David Rogos Schmidt. A idia, que prontamente foi adotada, era de oferecer este tipo de lazer no apenas comunidade escolar, mas tambm aos adultos chopinzinhenses, afirmou.

A Vereadora lembrou ainda que em outubro do ano passado o municpio firmou parceria com o Ministrio da Cultura e possibilitou a exibio de filmes selecionados e classificados, com cunho educativo, instrutivo e de humor. Este trabalho tem se tornado mais intensivo neste semestre e ficamos felizes de termos nosso anfiteatro bastante utilizado e de ver a participao da populao, disse.

Neide Pasquali concluiu sua fala enfatizando o comprometimento e a seriedade do trabalho desenvolvido pelo Secretrio de Educao, prof. Leomar Bolzani, o Diretor de Cultura, Giovani Baldissera e toda a equipe de servidores municipais da Diviso de Cultura que desenvolvem o trabalho junto populao chopinzinhense.

Ao final, somaram-se Indicao n 070, de autoria da Neide Pasquali, os Vereadores Wisland Schneider e Andr Ghidin.

Assessora de Comunicao