Som excessivo de veículos de som e de populares volta a ser discutido pela Câmara de Vereadores

15 de agosto de 2011
So constantes as reclamaes da populao chopinzinhense com relao ao barulho excessivo nas ruas e bairros da cidade.

Segundo a Vereadora Neide Pasquali, um nmero muito expressivo de pessoas moradoras de vrios bairros coloca esta questo como uma das mais incmodas, principalmente aos finais de semana e horrios de descanso das famlias. necessrio que exista a conscincia que em reas residenciais a Legislao deve ser respeitada, principalmente com relao ao volume do som dos carros.

Devido s reclamaes, a Vereadora disse estar encaminhando um pedido ao Comandante da Polcia Militar para que rondas sejam feitas noite nos bairros, de maneira a averiguar o volume de som de carros. Com relao aos veculos de propaganda, que tambm so apontados como incmodos pela populao devido ao alto barulho que produzem, entendemos a necessidade e consideramos legtima a prtica da propaganda de rua, mas acredito que ela deve ser realizada com bom senso, de forma a no perturbar os moradores, disse.

Neide Pasquali concluiu lembrando que h alguns anos o municpio de Chopinzinho recebeu um equipamento para medir a intensidade do som, chamado de decibelmetro, e que pode ser utilizado pela Polcia Militar para tentar conter este problema e beneficiar a todos os chopinzinhenses.

Assessoria de Comunicao