Mais 30 ordenhadeiras serão entregues aos produtores rurais

24 de agosto de 2011
Passou pela apreciao dos Vereadores chopinzinhenses mais um projeto que beneficia produtores de leite com a entrega de ordenhadeiras, destinadas ao auxlio das atividades de subsistncia das famlias rurais.

O projeto desenvolvido pelo Poder Executivo prev a concesso de uso de mais 30 ordenhadeiras. Os beneficiados nesta etapa passaram por um processo seletivo que aos poucos vai atendendo a demanda existente no municpio.

Na ocasio, Leonides Moser, fez questo de mencionar que esta iniciativa vem sendo realizada j h alguns anos e tem seus resultados positivos comprovados. O Vereador lembrou que o projeto direcionado principalmente as famlias que no dispe de recursos para a aquisio de equipamentos de trabalho com o que est sendo repassado pelo municpio.

Para Neide Pasquali, a ordenhadeira que ser entregue possui condies extremamente favorveis a realizao das atividades rurais, e atua de maneira a dar mais agilidade ao trabalho e suprindo inclusive falta de mo-de-obra. Outro fator positivo apontado pela Vereadora, diz respeito ao ganho em qualidade de vida que as famlias adquirem ao ser beneficiadas pela entrega do equipamento, uma vez que acabam quase sempre desenvolvendo problemas srios de sade em decorrncia do esforo repetitivo que a atividade exige diariamente.

O Projeto de Lei n 101/2011 foi aprovado em 1 votao na tera-feira, 24, durante a realizao da 28 Sesso Ordinria do ano e recebeu aprovao unnime dos vereadores chopinzinhenses.

Assessoria de Comunicao