Vereadores propõe parceria para a confecção de uniformes escolares

26 de agosto de 2011
A proposio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educao e Assistncia Social foi colocada em discusso durante a realizao da 28 Sesso Ordinria da Cmara de Vereadores de Chopinzinho. O objetivo da parceria providenciar a confeco de uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino.
De autoria dos Vereadores Jurandir Martinelli e Lenides Moser a Indicao n 126 prope que o Poder Executivo estude a possibilidade de estabelecer parceria entre os setores mencionados. A idia de agregar os servios oportunizados atravs do curso profissionalizante de corte e costura da Secretaria de Assistncia Social, com recursos advindos da Secretaria de Educao que entraria com a compra do material para a confeco dos uniformes.
Os uniformes confeccionados pelo projeto devero ser entregues gratuitamente aos alunos da rede municipal de ensino atendendo de forma prioritria os de menor renda, que no dispem de recursos para a aquisio de uniforme escolar.
Para o Vereador Jurandir Martinelli este um meio que a Administrao Municipal tem de agregar os servios pblicos de maneira a beneficiar a populao chopinzinhense. A proposta dos Vereadores d uma destinao especfica s peas de vesturio que ocasionalmente so produzidas no decorrer das atividades prticas do curso de corte e costura.
Como meio de exemplificar a viabilidade da proposta apresentada, Neide Pasquali relatou que a Administrao Municipal j vem fazendo uso das atividades produzidas pelos cursos profissionalizantes em beneficio da comunidade. Segundo a Vereadora, os cursos que esto sendo desenvolvidos dentro do setor de construo civil esto sendo utilizados junto ao Centrinho Comunitrio da Casa da Famlia II que est em obras para a colocao de um piso, que a estrutura ainda no dispe.

Assessoria de Comunicao