Número 125 para o atendimento do Conselho Tutelar já está em funcionamento

31 de agosto de 2011
Chopinzinho o primeiro municpio do sudoeste paranaense a implantar com xito o nmero telefnico de trs dgitos para o atendimento exclusivo do Conselho Tutelar.

O contato atravs do nmero 125 entrou em funcionamento no incio desta semana e as ligaes so gratuitas a toda populao.

Segundo a idealizadora do Projeto, a Conselheira Daiane Camargo, muitas das famlias que precisam de atendimento no possuem condies de fazer uma ligao paga e a gratuidade do servio um meio facilitador do atendimento e tambm de denncias, que vo resultar em maior qualidade nos servios ofertados pelo Conselho Tutelar.

O nmero 125 est em funcionamento desde a segunda-feira, 29, e inicialmente as ligaes esto sendo direcionadas ao telefone fixo do Conselho Tutelar. Sobre a utilizao, Daiane explicou que o encaminhamento das chamadas para o celular do planto do Conselho uma medida que j est sendo estudada e em breve o nmero 125 vai oferecer atendimento 24 horas populao chopinzinhense.

O Projeto de Lei, de autoria do Vereador Andr Ghidin, que autorizou o municpio a fixar o atendimento pelo nmero 125, foi aprovado no ms de junho pela Cmara Municipal e tem o objetivo principal de aproximar e facilitar o acesso das pessoas aos servios oferecidos pelo Conselho Tutelar.

Assessora de Comunicao