População pede auxílio para resolver problema do grande número de cachorros soltos e abandonados

01 de setembro de 2011
O aumento no nmero de cachorros soltos e abandonados perambulando pelas ruas da cidade tem incomodado os moradores de alguns bairros chopinzinhenses.

O pedido de auxlio feito pela comunidade foi colocado em discusso pela Vereadora Neide Pasquali, durante a realizao da 29 Sesso Ordinria da Cmara Municipal, ocorrida na tera-feira, 30.

A Vereadora explicou que muitos desses animais foram abandonados por seus proprietrios e que talvez seja pertinente que o municpio encontre uma alternativa para retir-los das ruas e dar uma destinao adequada a eles.

Uma das medidas sugeridas foi que aes de sensibilizao sejam desenvolvidas junto sociedade para resolver ou ento minimizar o problema. Neste caso deve se argumentar com os proprietrios que possuem ces e optam por deix-los soltos, ou ainda, com a comunidade em geral que em algumas situaes adquire um animal e passado um tempo acaba abandonando-o.

Neide complementou reafirmando que necessrio que a Administrao Pblica adote procedimentos mais oportunos com relao resoluo deste problema.

A Indicao n 127 foi encaminhada Diviso de Vigilncia Sanitria da Secretaria de Sade solicitando que uma vistoria seja realizada nos Bairros Frei Vito, So Sebastio, Menino Deus e Nossa Senhora Aparecida, podendo se estender aos demais bairros de forma a sanar com o problema em todo o municpio.

Vanessa Brugnera
Assessoria de Comunicao