Neide Pasquali se licencia para assumir a Secretaria da Mulher

02 de setembro de 2011
Neide Pasquali encaminhou Mesa Diretora da Cmara Municipal de Vereadores nesta tera-feira, 30, um requerimento solicitando o afastamento de suas funes, a partir de 1 de setembro. O motivo do afastamento da Vereadora decorre de convite recebido para presidir a Secretaria Municipal da Mulher.

O anncio da nomeao da vereadora como Secretria da Mulher e tambm do incio das atividades da Secretaria Municipal foi feito pelo Prefeito Vanderlei Crestani na manh de quinta-feira, 1, em entrevista coletiva imprensa chopinzinhense.

A Secretaria Municipal da Mulher ser formalmente apresentada sociedade na noite da prxima tera-feira, 6, com a realizao da 1 Conferncia dos Direitos da Mulher no Anfiteatro David Rogos Schmitz.

Na ocasio, ocorrer o ato de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que foi institudo na semana passada atravs da publicao da Lei n 2.836/2011. Est programada tambm a realizao de uma palestra sobre a Anlise da realidade social, econmica, poltica e cultural dos desafios de construo da igualdade de gnero, alm da proposio de aes para o plano de polticas pblicas voltadas rea da mulher.

A 1 Conferncia dos Direitos da Mulher de Chopinzinho, cujo tema Igualdade pela Diversidade, ter incio a partir das 19 horas.

Assessoria de Comunicao