Vereadores pedem a recuperação de pontes e estradas em mais comunidades rurais

05 de setembro de 2011
Atendendo s reivindicaes da populao, os Vereadores chopinzinhenses deram entrada em mais Indicaes solicitando a recuperao de pontes e estradas, alm da manuteno da iluminao em algumas comunidades rurais.

Durante a 29 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Vereadores, foram aprovadas e encaminhadas quatro Indicaes Secretaria de Obras e Servios Pblicos, sendo que duas delas tm foco no atendimento dos moradores do setor urbano do municpio.

Na Indicao n 129 de autoria do vereador Damiano Szymczak, o pedido de que a Secretaria providencie a colocao ou substituio de lmpadas na rua central da comunidade do Bugre. J a Indicao n 133 do vereador Alceu Ferreira, solicita a recuperao da ponte sobre o Rio Palmeirinha que liga Palmeirinha a Volta do Luciano.

Os pedidos encaminhados pelo vereador Vanderlei Carlos Verdi, atravs das Indicaes n 134 e n 135 so voltados recuperao de estradas em duas localidades. A primeira Indicao compreende o trecho que liga as comunidades de So Luiz a Linha Iguau. J a segunda pede a manuteno na estrada que liga as comunidades de Samambaial a Capitel Santo Antonio, bem como a manuteno nos bueiros.

Urbanismo

Com a justificativa de reduzir a velocidade dos veculos e prevenir acidentes de trnsito, o Vereador Marcos Monteiro encaminhou um pedido Secretaria de Obras e Servios Pblicos Diviso de Urbanismo, que coloque placa indicativa na Rua Diogo Antonio Feij, sinalizando a Ponte sobre o Rio Pedrosa, na sada para Linha Raldi. De acordo com o Vereador, recentemente ocorreram alguns acidentes neste local, sendo que um deles tirou a vida de dois jovens. A partir destes fatos a situao se torna ainda mais preocupante e medidas devem ser adotadas para orientar e evitar que mais acidentes ocorram.

Ainda durante a 29 Sesso uma Indicao encaminhada pelo vereador Alceu Ferreira solicita que a Administrao estude a possibilidade de retirada de parte do canteiro localizado no Trevo do Centro Esportivo Municipal, com o objetivo de facilitar o acesso da populao aos pontos comerciais localizados no local e garantir maior segurana.

Assessoria de Comunicao