Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi empossado

08 de setembro de 2011
Depois de aprovado o Projeto de Lei que institui a formao do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher pela Cmara Municipal Chopinzinhense, o ato solene de posse e apresentao das Conselheiras foi realizado na noite de tera-feira, 6.

O cerimonial aconteceu na ocasio da 1 Conferncia Municipal da Mulher realizada no Anfiteatro David Rogos Schmitz e que contou com um expressivo nmero de mulheres chopinzinhenses.

A Lei n 2.836/2011 que institui o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi proposta pela Vereadora Neide Pasquali que na semana passada solicitou licena de suas funes para assumir a Secretaria Municipal da Mulher.

O Conselho formado por 48 mulheres, duas representantes de cada entidade governamental e no-governamental, sendo 24 titulares e 24 suplentes.

Faz parte do quadro de entidades que compe o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a AMR, APMI, Pastoral da Criana, ACEC, Clubes de Mes do setor rural e urbano, Mulheres Empresarias, Mulheres trabalhadoras da Indstria, Empregadas Domsticas, Servidoras Pblicas, Cmara Municipal, OAB, e as Secretarias Municipais da Mulher, Sade, Assistncia Social, Esporte, Educao, Habitao, Indstria e Comrcio, Agricultura, Planejamento, Urbanismo, Administrao e Procuradoria Geral do municpio.

Assessoria de Comunicao