Projeto de Lei aprovado vai viabilizar a aquisição de equipamentos rodoviários

12 de setembro de 2011
Os Vereadores chopinzinhenses aprovaram um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a contratar operao de crdito com a Agncia de Fomento do Paran S.A. e/ou BRDE e/ou BNDES.

De acordo com o projeto encaminhado pela Administrao Municipal, os recursos contratados sero destinados aquisio de equipamentos rodovirios.

Durante a discusso do assunto alguns Vereadores mencionaram a realizao do programa Patrulha Agrcola que desenvolvido em Chopinzinho e tem beneficiado os moradores rurais com a destinao de maquinrios agrcolas.

Neste processo a Administrao Municipal tem realizado constantemente a renovao da frota viria, o que possibilita a destinao de equipamentos para as Patrulhas Agrcolas. Em sua maioria elas so compostas por trator e maquinrios de plantio e colheita, mas algumas j dispem de caminho e retroescavadeira, resultado de uma iniciativa pioneira da Administrao, que inovou colocando na composio da Patrulha, equipamentos rodovirios.

Os bons resultados alcanados pelo programa foram exaltados, mas o relato de algumas queixas deixa evidente a necessidade de mais investimentos para o atendimento das comunidades rurais que em Chopinzinho so muito numerosas.

O Projeto de Lei n 110/2011 passar por nova apreciao nesta tera-feira, 13, durante a realizao da 31 Sesso Ordinria da Cmara Municipal.

Assessoria de Comunicao