Vereador propõe a construção de um canil municipal para recolher e abrigar animais abandonados

15 de setembro de 2011
Em contrapartida s inmeras reclamaes da sociedade com relao a animais abandonados, vagando pelas ruas chopinzinhenses, a Cmara de Vereadores colocou em discusso a possibilidade de construo de um canil municipal.

A proposta foi apresentada pelo vereador Wisland Schneider, atravs da Indicao n 140, solicita ao Poder Executivo estudar a possibilidade de aplicao desta medida, que dever resolver, ou pelo menos amenizar, a situao incmoda que tem sido identificada em alguns bairros do nosso municpio.

Na ocasio, Wisland lembrou que esta, alm de ser um pedido de grande parte da sociedade, tambm um anseio de alguns representantes da Diviso de Vigilncia Sanitria.

Alm do pedido de construo do canil, a Indicao proposta pelo Vereador, pede que a Administrao Municipal disponibilize um profissional destinado a cuidar e tratar dos animais recolhidos.

Vanessa Brugnera
Assessoria de Comunicao