Convênio vai atender a mais de 370 famílias através da construção de rede coletora de esgoto

16 de setembro de 2011
O municpio de Chopinzinho estabeleceu recentemente um convnio com a Sanepar para a construo de mais 8 mil metros de rede coletora de esgoto. Este projeto vai atender a mais de 370 famlias, o que representa aproximadamente 1.500 pessoas beneficiadas.

Este assunto foi colocado em pauta pelo Vereador Jurandir Martinelli que comemorou o firmamento do convnio e apontou a importncia da execuo deste projeto, principalmente para as famlias residentes nos loteamentos recm-criados em Chopinzinho.

Na ocasio, o Vereador lembrou que a necessidade de ampliao da rede coletora de esgoto foi um assunto muito discutido pela Cmara Municipal e que representa uma demanda significativa da sociedade chopinzinhense que anseia por este tipo de atendimento. Para Jurandir Martinelli evidente que a Administrao e a Sanepar tem investido neste setor, mas com o crescimento que o municpio tem apresentado esta demanda dever ser ainda mais freqente.

De acordo com dados divulgados recentemente pela Sanepar, o crescimento de Chopinzinho fica evidente ao analisar os ndices apresentados entre 2009 e 2010 que registram um aumento de 48% na emisso de alvars para construes.

Somente nos ltimos seis anos a parceria entre a Administrao e Sanepar j possibilitou a construo de mais de 24 mil metros de rede de esgoto e 1,6 mil metros de interceptor.

Os custos para a execuo do projeto esto avaliados em R$ 529.264,51 que sero investidos pela Sanepar. A execuo do projeto fica sob a responsabilidade da Administrao Municipal.

Assessoria de Comunicao