Projeto de Lei institui o Dia Municipal do Resgate e Fortalecimento dos Valores Familiares

26 de setembro de 2011

Pela Primeira vez, o municpio de Chopinzinho est desenvolvendo uma Campanha com o objetivo de promover o resgate e fortalecimento dos valores familiares. A iniciativa tem incio nesta semana e ir permanecer at meados do ms de outubro.

A realizao desta campanha vem de encontro a um Projeto de Lei aprovado na semana passada pelo Legislativo Municipal, que institui o Dia Municipal do Resgate e Fortalecimento dos Valores Familiares.

Segundo Rogrio Masetto, autor do Projeto, o dia escolhido foi 30 de setembro e esta data ser sempre utilizada como um perodo de reflexo e discusso sobre a importncia da famlia. Para o Vereador, o abandono destes valores o principal motivo para os problemas que mais assustam nossa sociedade, como o uso de drogas, a violncia e a prostituio. Este projeto vai estimular a comunidade a fazer discusso sobre o assunto, e esta mobilizao importante principalmente porque cada tem que fazer a sua parte. Neste momento queremos convidar a todos a refletir sobre estas questes todos os dias. O apego famlia e a religiosidade so valores que cada cidado deve levar por toda a vida, para viver em paz e harmonia, consigo mesmo e com a sociedade em que vive, argumentou Masetto.

Campanha

De acordo com a Secretria de Assistncia Social, Ana Barbara Crestani, a campanha ser desenvolvida por uma equipe composta por assistentes sociais e psiclogas, e a programao engloba atividades como a realizao de palestras, que sero ministradas nas escolas, com a populao em geral durante a realizao do Dia do Bairro, nos encontros programados com idosos atravs do programa Idoso em Ao e tambm junto aos Centros Municipais de Educao Infantil (CMEI) envolvendo pais e alunos.

Ana Brbara explicou ainda, que esta iniciativa surgiu de constataes feitas atravs do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistncia Social com as famlias chopinzinhenses. Embora seja evidente nos dias atuais a descaracterizao da famlia e a perca de valores considerados fundamentais para a formao de cidados de bem, constamos que esta realidade se faz muito presente junto nossa sociedade, e a partir desta constatao decidimos promover uma campanha de resgate e fortalecimento dos valores familiares. Esperamos estimular a unio de nossas famlias, fazendo com que elas vivam em um ambiente de respeito, dilogo e amor, enfatizou a Secretria.

A Campanha de Resgate e Fortalecimento dos Valores Familiares uma iniciativa da Secretaria de Assistncia Social em parceria com a Secretaria de Educao.

Assessoria de Comunicao