Vereadores participam da Caminhada “Outubro Rosa”

07 de outubro de 2011
O Presidente da Cmara Municipal de Chopinzinho, Antnio De March e o Vereador Rogrio Masetto participaram da Caminhada Outubro Rosa, promovida pela Secretaria da Mulher, Conselho Municipal da Mulher e entidades colaboradoras.

Nesta iniciativa, as mulheres chopinzinhenses foram s ruas para lutar contra o cncer de mama e de colo do tero. O destaque da caminhada foi um chamamento realizao do exame preventivo, porque quando diagnosticado cedo, o cncer tem cura.

A caminhada aconteceu na tarde de segunda-feira, 3, e marcou o incio das atividades da Campanha Outubro Rosa em Chopinzinho.

Durante todo o ms, a Campanha est promovendo aes de conscientizao aos perigos do cncer da mulher. Desde o incio desta semana esto sendo disponibilizados gratuitamente exames preventivos de mama e de colo do tero nas Unidades de Sade do municpio. No necessrio fazer o agendamento dos exames.

Nesta semana a Secretaria de Sade divulgou os horrios especiais de atendimento, que esto sendo prioritariamente disponibilizados s mulheres que no podem realizar o exame em horrio comercial.

O atendimento est sendo realizado na Unidade Central e no Posto de Sade do bairro Nossa Senhora Aparecida. Nas teras-feiras, dia 18 e 25, o horrio ser das 17 s 19 horas. No sbado, dia 15, o horrio ser das 8 s 12 horas. J no sbado dia 22, o atendimento ser realizado no perodo da tarde, das 13 s 17 horas.

O atendimento nas comunidades rurais do municpio atende a um cronograma especial que est disposio na Secretaria Municipal de Sade.