A instalação portões eletrônicos nas escolas municipais foi discutida pela Câmara Municipal

13 de outubro de 2011
Depois de uma intensa discusso, ocorrida aps um assassinado no ptio de uma escola municipal, os vereadores colocaram o assunto novamente em pauta. Desta vez, o objetivo foi de oferecer alternativas de aes que possam coibir este tipo de acontecimento e oferecer mais segurana aos alunos.

Na noite de tera-feira, 11, o Vereador Rogrio Masetto deu entrada em uma Indicao pedindo a Administrao Municipal que estude a possibilidade de instalar portes eletrnicos nas escolas municipais. De acordo com o mesmo, esta uma solicitao antiga de professores e diretores das escolas. A livre passagem de no alunos nos portes escolares uma situao perigosa, principalmente porque o no monitoramento pode ocasionar situaes como a ocorrida recentemente, disse.

Rogrio argumentou ainda, que a instalao de cmeras nos portes vai restringir o acesso escola e aps a entrada das aulas somente pessoas devidamente identificadas podero entrar. Esta medida que estamos propondo ao Executivo Municipal, tem o objetivo de oferecer maior segurana para os alunos, finalizou.

A Indicao n 153 recebeu aprovao unnime dos Vereadores chopinzinhenses e foi encaminhada a Secretaria Municipal de Educao.

Vanessa Brugnera
Assessora de Imprensa