Conselho Municipal da Mulher faz reunião e aprova Regimento Interno

20 de outubro de 2011
Em uma reunio realizada na tarde de quarta-feira, 19, nas dependncias da Cmara de Vereadores de Chopinzinho, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher discutiu e aprovou seu Regimento Interno, que dever ser homologado pelo Prefeito Vanderlei Crestani e publicado em dirio oficial ainda nesta semana.

Alm desta questo, as Conselheiras deliberaram sobre a proposio de execuo de alguns projetos da Secretaria Municipal da Mulher, que em um primeiro momento, busca promover a integrao de setores e a delegao de responsabilidades, para que integradas, as unidades do setor pblico possam realizar medidas com resultados efetivos e benefcios comprovados s chopinzinhenses que demandem de atendimento.

Neste contexto, a Secretaria da Mulher pretende promover a realizao de seminrios, grupos de estudo, capacitao e elaborao de uma cartilha, que ir direcionar os trabalhos voltados mulher e alertar quanto aos direitos assegurados por Lei.

Ch Outubro Rosa
Na reunio tambm foram discutidos os preparativos para a realizao do Ch Outubro Rosa. O evento, promovido pelo Conselho Municipal em conjunto com a Secretaria da Mulher e entidades parceiras, ser realizado na tarde de sbado, dia 29, no Centro Comunitrio So Francisco de Assis.

O Ch Outubro Rosa marca o fim das atividades realizadas durante todo o ms, com foco na campanha de preveno ao cncer de mama e de colo de tero, que teve entre outras coisas, uma caminhada de conscientizao, reunies informativas com palestras ministradas por profissionais especializados e realizao gratuita de exames preventivos junto s Unidades de Sade.

A realizao do Ch tambm marca o anncio da implantao do grupo GAMA de Chopinzinho, bem como a apresentao de suas componentes. A organizao do evento estima receber a presena de aproximadamente 500 mulheres no Ch Outubro Rosa.

Assessora de Comunicao