Vereador propõe ampliação de galerias fluviais dos rios para evitar futuros alagamentos

26 de outubro de 2011
Recentemente um grande volume de chuva que caiu sobre o municpio causou alagamentos em algumas residncias localizadas nos bairros Verdi, So Jos e Frei Vito. Em decorrncia dos transtornos vividos pelos moradores, o assunto passou a ser discutido pelas autoridades competentes e tambm pela sociedade em geral.

Nesta tera-feira, 25, durante a realizao da 37 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Chopinzinho, o Vereador Vanderlei Carlos Verdi sugeriu que o Poder Executivo estude a possibilidade de promover aes de melhoramento nas galerias fluviais dos rios, atendendo prioritariamente aos pontos que sofreram alagamento recentemente.

Para o Vereador a ampliao destas galerias vai atuar dando maior vazo gua dos rios e com isso prevenindo futuros alagamentos. Em sua Indicao, Verdi frisou prioritariamente a necessidade de execuo das obras junto ao Rio do Meio, localizado no bairro Verdi, local mais atingido pela ltima enchente.

Aps a aprovao do Poder Legislativo, a Indicao n 155 foi encaminhada Secretaria de Obras e Servios Pblicos do municpio para que estude a possibilidade de aplicao da proposta apresentada.

Assessora de Comunicao