Recursos serão destinados à melhoria no atendimento da Casa Lar

11 de julho de 2012
Esteve em votao na ltima tera-feira, 10, dois Projetos de Lei que possibilitam ao Poder Executivo direcionar recursos para a manuteno e melhorias no atendimento direcionado s crianas e adolescentes em abrigamento na Casa Lar.

De acordo com a Vereadora Neide Pasquali, em 2010 ocorreu uma mudana na metodologia de trabalho voltada a este rgo e por este motivo os Governo Federal e Estadual, esto direcionando recursos para a reestruturao das Casas Lar e de suas atividades.

O Projeto de Lei, que foi votado pela Cmara Municipal e que abre crdito adicional especial no oramento do municpio, contempla a aquisio de um veculo, de equipamentos e de material de consumo para a Casa Lar. Estes equipamentos possibilitaro o reordenamento das atividades propostas. As mudanas na metodologia de trabalho tem como objetivo principal promover aes capazes de reduzir o tempo de permanncia das crianas na Casa Lar. Por isso um trabalho junto s famlias est sendo executado pela equipe tcnica da Casa e pelos profissionais do CREAS. O trabalho com as famlias tem o propsito de extinguir o fator conflitante e promover um ambiente familiar saudvel e propcio ao retorno da criana ao seu lar, disse Neide.

Recursos

A Vereadora contou ainda que os recursos destinados reestruturao do atendimento da Casa Lar so equivalentes a R$ 44.000,00, sendo que R$ 40.000,00 so advindos do Governo do Estado e R$ 4.000,00 so recursos que o municpio investir em contrapartida.

O Projeto de Lei n 083/2012 que abre Crdito Adicional Especial e o Projeto de Lei n 085/2012 que altera LDO e PPA, foram discutidos e aprovados em 2 votao, durante a 21 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Chopinzinho.

Vanessa Brugnera
Assessora de Comunicao