Mais dois terrenos serão concedidos como incentivo à empresas

19 de outubro de 2012
Com base na Lei Municipal de incentivo ao desenvolvimento econmico do municpio e gerao de novos postos de trabalho, a Cmara Municipal votou e aprovou mais dois projetos de Lei que repassam terrenos a empresas do municpio.

Com a aprovao final de ambos os Projetos, sero beneficiadas com a concesso de direito real de uso as empresas V. J. Fontanive Guinchos e Idemar Gubert. Os terrenos repassados em forma de incentivo possuem 2.677,35 m e 2.504,40 m respectivamente.

Com relao a aprovao do Projeto de Lei n 124/2012, Leonides Moser observou que o incentivo ofertado a empresa Fontanive beneficia tambm a populao de forma geral. De acordo com o mesmo, a empresa est atualmente localizada na entrada da cidade, de forma que o local no comporta mais o crescimento de suas atividades. Com a nova localizao, a empresa ficar melhor instalada e o trfego de veculos no local ser normalizado, oferecendo com isso maior segurana a populao.

Aproveitando a discusso, o vereador Jurandir Martinelli sugeriu que seja realizado no local, a identificao com placa das empresas estabelecidas no Distrito Industrial. Essa informao relevante porque muitas empresas esto localizadas em reas no to visveis e a populao acaba por desconhecer sua localizao, observou.

Contribuindo com a sugesto, o vereador Vanderlei Verdi disse achar importante, que nestas placas constem informaes sobre a Lei de Incentivo Municipal e a forma com que cada empresa foi beneficiada.

O Projeto de Lei, encaminhado pelo Poder Executivo, passou pela primeira aprovao do Legislativo na ltima tera-feira, 16, durante a 35 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Chopinzinho.