Legislativo aprova Lei de atendimento reservado em agências bancárias

24 de outubro de 2012
A partir do prximo ms as agncias bancrias de Chopinzinho tero um prazo de 90 dias para instalar equipamentos que garantam a privacidade dos usurios que acessam o atendimento nos caixas.

Esta exigncia ser regulamentada a partir de Lei Municipal que ir instituir o atendimento reservado para clientes das agncias bancrias e postos de atendimento.

O Projeto de Lei, recebeu aprovao unnime na ltima tera-feira, 23, durante a realizao da 36 Sesso Ordinria Cmara Municipal de Chopinzinho.

De acordo com o autor do Projeto, Jurandir Martinelli, o principal objetivo garantir a segurana dos clientes que sacam dinheiro nos caixas e evitar assaltos na sada das agncias. Eu poderia enumerar vrios motivos para a proposio deste Projeto de Lei, mas vou me concentrar no mais importante que a segurana da populao. No temos conhecimento da atuao de golpistas em Chopinzinho, mas sabemos que isso tem ocorrido com frenquncia em alguns municpios, principalmente os mais populosos, argumentou.

Conforme a determinao da Lei, todas as agncias sero obrigadas a instalar equipamento para impedir a visualizao das operaes nos caixas, obedecendo um prazo mximo de 90 dias para a regularizao.

O Projeto de Lei n 134/2012 passar por nova apreciao do Legislativo Municipal na prxima tera-feira, 30. Depois de aprovado, o Projeto ser encaminhado ao Executivo Municipal para ser sancionado.

Assessoria de Comunicao