Vereadores participam de evento com a Presidente Dilma

05 de fevereiro de 2013
Os Vereadores chopinzinhenses Amarildo Secco e Aldecir Pan participaram na ltima segunda-feira, 4, de um evento com a participao da Presidente Dilma Rousseff e do Governador Beto Richa.

Dilma esteve em Cascavel para fazer a entrega de 29 retroescavadeiras, que atendero municpios das regies oeste e sudoeste paranaense. A cerimnia aconteceu durante o Show Rural Coopavel 2013.

O Presidente da Cmara Municipal, Amarildo Secco, explicou que os maquinrios esto sendo entregues atravs do PAC e tem o objetivo de auxiliar os municpios na construo, reestruturao e manuteno de estradas vicinais que do escoamento a produo das famlias rurais. Manter as estradas rurais em boas condies primordial, principalmente para o transporte dos produtos da agricultura familiar. Em nosso municpio este trabalho com retroescavadeiras j vem ocorrendo, mas iremos lutar para promover a ampliao deste projeto, ressaltou.

Amarildo lembrou ainda que o Legislativo Municipal possui compromisso com os agricultores chopinzinhenses. A proximidade com o Governo Federal e as participaes em eventos como este, fazem parte do processo de obteno de benefcios futuros para nossa populao, afirmou.

O evento contou ainda com a presena da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, Senadores, Deputados e tambm autoridades dos municpios beneficiados com a entrega dos equipamentos.

Segundo dados divulgados pelo Ministrio do Desenvolvimento Agrrio, o total em recursos investidos chega a R$ 4,1 milhes em mquinas, e esta etapa do projeto vai beneficiar aproximadamente 88 mil pessoas. A partir do segundo semestre deste ano, o Governo Federal pretende ainda fazer o repasse de caminhes-caamba.

Assessora de Comunicao