Moradores rurais reforçam queixas sobre instabilidade no fornecimento de energia

22 de fevereiro de 2013
Uma nova reunio foi realizada para discutir problemas decorrentes de quedas de energia nas comunidades rurais de Lagoo, Campina e arredores. De acordo com o Presidente da Cmara Municipal de Vereadores, Amarildo Secco, a discusso do problema possibilita que o legislativo possa elaborar e desenvolver aes com o objetivo de resolver os problemas apresentados pela populao.

Novamente foram relatados prejuzos com as quedas frequentes de luz e a principal reivindicao dos produtores rurais ainda o pedido de regularizao no fornecimento de energia. Outro ponto observado seria a necessidade de intensificao na manuteno para evitar futuros aborrecimentos. De acordo com alguns moradores existem rvores muito prximas da rede eltrica, o que futuramente pode ocasionar acidentes que resultem em horas de espera no reestabelecimento da energia.

Os prejuzos relatados so principalmente com a morte de animais (gado e aves), perdas na produo de leite, entre outros.

O encontro aconteceu na noite de quinta-feira, 21, onde os vereadores chopinzinhenses ouviram as principais queixas dos moradores e se comprometeram a intermediar o contato com a Copel, levando at a empresa as principais reivindicaes dos moradores. A reunio contou com a participao dos vereadores, Aldecir Pan (Magro), Valmor Teles Mendes (Queixinho), Marcos Monteiro, dina Accorsi, Jacir Salmoria, Alceu Ferreira e Amarildo Secco.

Assessora de Comunicao