Vereadores pedem implantação de redutores de velocidade em pontos críticos da cidade

06 de março de 2013
O assunto foi colocado em discusso pela Vereadora dina Accorsi que deu entrada em uma Indicao durante a 3 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Chopinzinho, ocorrida na tera-feira, 5.

Consta na Indicao n 014, encaminhada Diviso de Urbanismo, que a mesma analise a possibilidade de implantar redutores de velocidade na Rua Voluntrios da Ptria, no Bairro So Genaro, prximo ao Loteamento Parque do Lago, e tambm na Avenida Getlio Vargas, nas proximidades da Estofaria Primavera.

Este pedido tem o objetivo de reduzir a velocidade dos veculos que trafegam nestes locais. Na Avenida Getlio Vargas, inclusive, h um ponto de nibus com embarque e desembarque de crianas e o Posto de Defesa Civil que necessita sair com velocidade quando o atendimento solicitado em caso de emergncias, explicou a Vereadora, que argumentou ainda, estar apenas atendendo a um grande nmero de pedidos dos moradores residentes nos locais mencionados, que demonstram grande preocupao com a ocorrncia de acidentes de trnsito devido alta velocidade que trafegam os veculos.

Na ocasio, o Vereador Marcos Monteiro lembrou que este assunto foi discutido no ano passado pela Cmara de Vereadores, em decorrncia de uma Indicao feita pelo mesmo que at ento figurava como suplente de vereador, tendo assumido por um perodo de 30 dias. Estes so pedidos da populao chopinzinhense que devem ser tratados com maior seriedade pelo Poder Pblico, afirmou.

importante que a Secretaria faa um estudo mais amplo, levantando os pontos crticos do municpio que demandam da implantao de redutores de velocidade. melhor que atuemos de forma preventiva e dever do Poder Pblico identificar situaes de perigo para a populao e atuar na inteno de melhorar a qualidade de vida de nossa populao, concluiu o Vereador Jacir Salmoria.

Assessora de Comunicao