Mais 39 famílias foram beneficiadas pelo Projeto Habitacional Caprichando a Morada

11 de março de 2013
Um projeto habitacional que beneficia diretamente as famlias do interior do municpio teve mais uma etapa concluda na ltima sexta-feira, 8. Ao todo foram contemplados com imveis novos e reformas habitacionais 39 famlias de diversas comunidades de Chopinzinho.

O Projeto Caprichando a Morada, desenvolvido pelo Sindicato dos trabalhadores Rurais tem aos poucos procurado atender a todas as demandas existentes no municpio.

Acompanhou a cerimnia de entrega das novas e reformadas residncias os Vereadores Amarildo Secco, Aldecir Pan e Jacir Salmoria, que foram unnimes em afirmar que as comunidades rurais de Chopinzinho ainda possuem uma demanda muito grande de famlias que precisam de projetos habitacionais para melhorar suas residncias. A idia unir esforos entre o poder pblico, Executivo e Legislativo, com os Sindicatos para promover melhor qualidade de vida populao. Pretendemos a medida do possvel atender toda a demanda existente, afirmou Secco.

Segundo a Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais, Luciana de Ftima Alonso Kaiser esta etapa do projeto contemplou 39 familias, sendo que 27 receberam casas novas e 12 tiveram seu imvel reformado. O programa atua em duas categorias, o G1 casa nova onde as famlias recebem R$ 25.000,00 em subsdio e o G2 Casa Nova e Reforma que auxilia as famlias com um subsdio de R$ 7.000,00. O restante do valor financiado pelo morador, afirmou.

O Sindicato dever em breve iniciar mais um projeto habitacional. As obras sero iniciadas a partir da assinatura dos contratos. A etapa finalizada na semana passada teve um montante de R$ 651.000,00 de subsdio destinado s famlias rurais.

Tambm durante a cerimnia de encerramento do projeto Caprichando a Morada, o Prefeito Municipal, Leomar Bolzani, afirmou que a Administrao j possui um projeto habitacional em andamento que ir abraar parte da demanda de famlias que necessitam de novas habitaes, ou ainda, da reforma de suas casas.

O Projeto Caprichando a Morada desenvolvido em parceria com a Caixa Econmica Federal, Fetraf-Sul e Cooperhaf. Participou da cerimnia de finalizao do projeto o Gerente da Caixa, Cleber Batista Gomes.

Assessora de Comunicao