COPEL compareceu à Sessão e prestou esclarecimentos à população

13 de março de 2013
A convite dos Vereadores chopinzinhenses, dirigentes da Copel participaram da Sesso Ordinria, realizada na noite de tera-feira, 12, para ouvir as reivindicaes da populao e prestar esclarecimentos sobre o fornecimento de energia e as constantes quedas que tem ocorrido em algumas comunidades rurais.

Recentemente a Cmara Municipal de Vereadores de Chopinzinho promoveu uma reunio com os moradores das comunidades de Campina e Lagoo para ouvir as queixas da populao e viabilizar um encontro com os dirigentes regionais da Copel para buscar a resoluo de problemas, que segundo relatos tem ocorrido j h algum tempo.

Discusso

Em um clima tenso, com manifestaes de indignao de alguns moradores que dizem ter tido muitos prejuzos decorrentes das quedas de energia por perodos prolongados, o Gerente Regional da Copel de Pato Branco, Antonio Anzolin Neto, explanou sobre a distribuio de energia e aos poucos respondeu todas as indagaes das pessoas presentes.

Inicialmente os funcionrios da Copel fizeram uso da Tribuna para uma explanar sobre a forma de atuao da empresa realizando, inclusive, apontamentos sobre as condies de trabalho e obedincia s determinaes da Agncia Nacional de Energia Eltrica (ANEEL). O sistema de distribuio da Copel um sistema areo e est suscetvel a muitas interferncias, principalmente aos fatores climticos, em perodo de colheita acontecem problemas com maquinrios agrcolas e tambm o grande problema apontado so as plantaes de eucaliptos muito prximas s redes de alta tenso, disse.

Manuteno

Na ocasio, o Gerente afirmou que a Copel j est atuando nas reas de maior problema em Chopinzinho. Esta situao no desconhecida para ns e garanto que a Copel j est atuando para resolver este problema de distribuio, apenas, bom mencionar que estamos passando por um perodo crtico de chuvas, que acaba por dificultar e atrasar o trabalho, garantiu.

Muito questionado sobre a falta de manuteno nas redes eltricas, Antnio afirmou que a equipe de trabalho em Chopinzinho j est sendo ampliada com a vinda de mais um tcnico, que ficar diretamente encarregado de atender a rea de manuteno. Este profissional iniciar seus trabalhos ainda na prxima semana, explicou.

Assessora de Comunicao