Acompanhe os assuntos que estarão em pauta nesta terça-feira, 19

19 de março de 2013
Estaro em pauta:

Projeto de Resoluo em 1 votao:
PLei n 016/2013 Autoriza o Executivo Municipal a abrir crdito adicional especial no oramento geral do municpio, resultante de um supervit financeiro do exerccio anterior no valor de R$ 1.304.283,89.

PLei n 018/2013 Autoriza o Executivo Municipal a conceder servido de passagem para a implantao da linha de transmisso Salto Santiago Ita Nova Santa Rita, 2 Crculo Simples, em 525 KV trecho Salto Santiago Ita em favor da TSBE Transmissora Sul Brasileira de Energia S/A.

PLei n 017/2013 Autoriza o Executivo Municipal a abrir crdito adicional especial no oramento geral do municpio no valor de R$ 339.660,00 oriundos de programa do Governo Federal para manuteno do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS).

PLei n 019/2013 Autoriza o Executivo Municipal a abrir crdito adicional suplementar no oramento geral do municpio, no valor de R$ 883.750,00 referente a habitao da base do SAMU;

PLei n 020/2013 Autoriza o Executivo Municipal a abrir crdito adicional especial no oramento geral do municpio, no valor de R$ 77.561,22 destinados em contrapartida para a construo do CAPS.

Projeto de Resoluo em 2 votao:
Projeto de Resoluo n 001/2013 - Altera a Resoluo n 002/91, de 9 de maro de 1991 Regimento Interno da Cmara Municipal de Chopinzinho PR.

Indicaes:
Indicao n 009 - o vereador, Jacir Salmoria, solicitam Mesa Diretora envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que elabore um estudo no sentido de desativao do espao utilizado atualmente pela Cmara Municipal, face aos altos custos de reforma com adequao de sada de emergncia e acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Indicao n 020 - o vereador Amarildo Secco, solicita Mesa Diretora que envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione Secretaria de Obras e Servios Pblicos que estude a possibilidade de colocar redutores de velocidade na Rua Antonio Vicente Duarte, prximo Escola Tasso, em frente casa do sr. Jurandir do DER; na Cohapar IX, na Rua Pedro Dalpiva, sada para a AABB; e na Rua So Pedro, no Loteamento Alphaville, sada para a propriedade do sr. Borga, na altura das residncias n 43 e 44, visando disciplinar o trnsito e proporcionar segurana aos pedestres, principalmente s crianas.

Indicao n 023 - a vereadora dina Accorsi, solicita Mesa Diretora que envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione Secretaria de Viao para que estude a possibilidade de colocar Placa Indicativa das comunidades de Encruzilhada, So Miguel, Ponte Alta e Passa Quatro e tambm providenciar um poste com iluminao nesse local, visto a localizao da lombada na BR, facilitando a identificao das comunidades e o acesso dos motoristas.

Indicao n 025 - o vereador, Marcos Monteiro, solicita Mesa Diretora que envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione Secretaria de Obras e Servios Pblicos a recuperao do calamento na Rua Diogo Antonio Feij, no Bairro So Genaro II, aproximadamente 300 metros.

Indicao n 027 - o vereador, Marcos Monteiro, solicita Mesa Diretora que envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione Secretaria de Planejamento e Habitao que entre em contato com a COHAPAR para construo de novas unidades habitacionais no municpio, visando contemplar as famlias com menor renda.

Indicao n 028 - o vereador, Alceu Ferreira, solicita Mesa Diretora que envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione Secretaria de Viao a construo de dois abastecedouros comunitrios, um na comunidade de Nova Conquista e outro na propriedade do sr. Celso Araldi, em Mato Branco, com a finalidade de atender aos agricultores.
Indicao n 029 - o vereador, Alceu Ferreira, requer Mesa Diretora envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione Secretaria de Viao que estude a possibilidade de aumentar os bueiros das comunidades do interior para o trnsito das colheitadeiras.
Indicao n 030 - os vereadores, Valmor Teles Mendes e Amarildo Secco, solicitam Mesa Diretora que, aps ouvido o Plenrio, envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione Secretaria de Obras e Servios Pblicos a construo de abrigo para passageiros/alunos no Loteamento Jardim I e II e prximo ao Ginsio Esportivo do Bairro So Genaro, na Rua 7 de Setembro.
Indicao n 031 - o vereador, Valmor Teles Mendes, solicita Mesa Diretora que, aps ouvido o Plenrio, envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione Secretaria de Obras e Servios Pblicos a construo de uma lombada na Rua 14 de Dezembro, em frente Farmcia Panfarma, com o objetivo de disciplinar o trnsito e prevenir acidentes.
Indicao n 032 - o vereador, Aldecir Pan, solicita Mesa Diretora que, envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione Secretaria de Obras e Servios Pblicos que proceda melhorias na Rua So Cristvo, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, com limpeza das margens e canalizao das guas.
Indicao n 033 - o vereador, Leonides Moser, solicita Mesa Diretora que, envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione Secretaria de Educao a incluso do Projeto Fundo Rotativo nas escolas, creches e ncleos de Educao do municpio. Projeto este que dar aos Diretores dos estabelecimentos autonomia para aquisio de material escolar e de expediente de pequena monta. O repasse ser efetuado mensalmente, de acordo com o porte de cada estabelecimento, tomando por parmetro o nmero de alunos. importante informar que se far necessrio a apresentao do Plano de Aplicao dos recursos, com o aval dos membros da APMF.