Édina Accorsi participou do curso de Organização Política Municipal

20 de março de 2013
A Vereadora dina Accorsi participou de um curso promovido pela Acamsop/M-14, que tinha como objetivo a capacitao de gestores pblicos.

O curso, que teve como tema principal A Organizao Poltica Municipal, aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de maro em Curitiba e foi direcionado aos vereadores que assumiram o primeiro mandato em 2013.

Como nica representante de Chopinzinho no curso, dina Accorsi, ao retornar, compartilhou com os companheiros de Legislativo as noes aprendidas e colocou disposio o material e anotaes adquiridas no decorrer do curso. Entre os temas abordados nos trs dias de encontro esto os princpios do sistema jurdico administrativo; os princpios constitucionais; as caractersticas do vereador (atribuies, prerrogativas e deveres); a organizao poltica do municpio; a autonomia municipal; nos poderes municipais; a iniciativa das leis (interesse social) e as peas do planejamento municipal (plano diretor PPA, LDO e LOA).

Ao todo o encontro contou com a presena de 37 vereadores dos municpios de atuao da Acamsop/M-14.

Assessora de Comunicao