Vereadores discutem segurança pública com representantes da Polícia Militar

22 de março de 2013
Na manh de quinta-feira, 21, os Vereadores, Valmor Teles Mendes e Amarildo Secco, estiveram visitando o Peloto da Policia Militar com o objetivo de discutir sobre segurana pblica e aes voltadas a disciplinar o trnsito chopinzinhense.

Este encontro foi motivado por duas aes paralelas que os vereadores tem tomado atravs do encaminhamento de indicaes no sentido de atender aos anseios da populao.

Na tera-feira, 19, durante a realizao da Sesso Ordinria da Cmara Municipal, apresentaram Indicaes solicitando a implantao de redutores de velocidade e lombadas em alguns pontos da cidade. Depois da discusso, os vereadores optaram por no indeferir as indicaes e posteriormente estabelecer um contato presencial com Polcia Militar e a Administrao Municipal. O intuito de promover um levantamento de todos os pontos crticos do municpio.

Trnsito

Os Vereadores foram recebidos pelo Comandante Bueno que aproveitou a ocasio para apresentar um ofcio, recentemente encaminhado ao Poder Executivo, contendo dados estatsticos e sugestes de mudanas na sinalizao de algumas ruas.

Uma das principais idias pontuadas pelo Comandante a de substituir as faixas de pedestres por faixas elevadas mantendo a largura e colocando- as entre cinco a dez metros de distncia da rotatria.

Outro ponto abordado no projeto diz respeito situao da Rua 14 de Dezembro, prximo rodoviria, onde recentemente uma pessoa foi atropelada. Neste caso, o estacionamento est irregular porque est muito prximo das interseces. Nossa legislao prev que seja reservado um espao de cinco metros nas esquinas. Este fator aliado alta velocidade que alguns motoristas trafegam torna-se muito perigoso para os pedestres, afirmou.

Segurana pblica

Recentemente, o vereador Valmor Teles Mendes, encaminhou um Indicao solicitando a organizao de uma audincia para tratar sobre segurana pblica. Para o vereador, Chopinzinho possui ndices inaceitveis de homicdios. Este assunto deve ser amplamente discutido por nossa sociedade. Por este motivo estaremos agendando uma audincia com a Polcia Militar, representantes polticos municipais e tambm dos municpios vizinhos, disse.

Valmor afirmou ainda que a audincia j est sendo agendada e dever abordar tambm questes relacionadas segurana no trnsito e melhores condies de trabalho para a PM.

Na ocasio do encontro, o Comandante Bueno apresentou aos vereadores o sistema de monitoramento utilizado para reforar a segurana e coibir furtos, atos de vandalismo e infraes de trnsito.

Assessoria de Comunicao