Câmara Municipal atenderá junto ao Centro Médico para garantir acessibilidade

27 de março de 2013
A questo da falta de acessibilidade da estrutura fsica da Cmara Municipal de Chopinzinho tem sido frequentemente discutida durante as Sesses Ordinrias e reunies extra-oficias.

Atendendo a uma reivindicao do Legislativo e tambm para garantir acessibilidade populao, a Administrao Municipal promoveu uma reunio com os vereadores para apresentar uma proposta alternativa a ser adotada at que a readequao do espao seja realizada.

Acessibilidade

A situao da falta de acessibilidade passou a ser amplamente discutida depois que Alceu Ferreira, cadeirante, elegeu-se Vereador no ltimo pleito eleitoral. O Vereador explicou que esta uma bandeira que deve ser defendida por todos. Nosso Prefeito Leomar Bolzani, desde o incio do ano, vem trabalhando na inteno de promover a readequao do espao fsico da Cmara Municipal para atender a Lei de Acessibilidade.

Alceu afirmou ainda que este um projeto complexo que exige um tempo maior de execuo. Por este motivo e tambm para garantir a manuteno dos trabalhos do Legislativo at o fim da reforma, a Administrao props que a Cmara Municipal mude temporariamente para um novo prdio, disse.

Mudana

Como soluo temporria o Executivo sugeriu a mudana de espao fsico at que as obras de readequao sejam realizadas. O projeto de reforma ir providenciar a instalao de um elevador e adequaes de todos os espaos que se fazem necessrios para garantir a acessibilidade do prdio, afirmou o Presidente Amarildo Secco.

Todas as etapas do projeto esto em andamento e assim que possvel a Administrao ir iniciar processo licitatrio e posteriormente as obras de reforma.

A previso que a Cmara Municipal de Chopinzinho permanea instalada junto ao Centro Mdico at o final de 2013.

Vanessa Brugnera
Assessora de Comunicao