19 famílias rurais assinaram contratos para programa habitacional

03 de abril de 2013
Atravs de uma nova e indita parceria, firmada com o Banco do Brasil, o programa habitacional Caprichando a Morada iniciou mais uma etapa de reforma de casas rurais em Chopinzinho.

Ao todo, sero 19 famlias rurais beneficiadas com um valor equivalente a R$ 15.000,00 em subsdios cada. Deste montante apenas 4% ser devolvido pelo beneficirio, em quatro parcelas anuais, explicou o Sindicalista e Presidente da Cmara Municipal de Chopinzinho, Amarildo Secco. Os recursos so oriundos do Governo Federal atravs do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Esta nova etapa do programa habitacional Caprichando a Morada, desenvolvido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com a Cooperhaf, a Fetraf-Sul e o Banco do Brasil, foi iniciada na manh de tera-feira, 2, com a assinatura dos novos contratos.

Estiveram presentes nesta cerimnia, alm do Vereador Amarildo Secco, o Vice-Prefeito, Rogrio Masetto, a Secretria de Agricultura, Luci Baraldi, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luciana de Ftima Alonso Kaiser, os Coordenadores da Cooperhaf, Martinho Emanuel da Silva e Elizandro Krajczyk e o Gerente de Relacionamento do BB, Luciano Ludwig.

Com a assinatura destes contratos j ultrapassamos a marca de 450 residncias, entre novas moradias e reformas, viabilizadas pelo programa, afirmou a Presidente do Sindicato Luciana.

No prximo ms o programa tem a expectativa de iniciar mais uma etapa de construo de novas casas, desta vez beneficiando 33 famlias rurais, com um subsdio de R$ 25.000,00 cada.

Assessora de Comunicao