Indicações apontam grande demanda no setor de obras e serviços públicos

11 de abril de 2013
O nmero de indicaes encaminhadas ao setor de obras e servios pblicos do municpio pelo Poder Legislativo evidencia a grande demanda da populao chopinzinhense por servios executados pela Secretaria.

Durante a 8 Sesso Ordinria, ocorrida na tera-feira, 9, o vereador Alceu Ferreira encaminhou pedido para que a Secretaria execute a pintura das faixas amarelas delimitando o estacionamento privativo para os veculos do transporte escolar em frente s escolas do municpio. J o vereador, Claudemir Malage, solicitou a concluso do calamento na Rua Bahia, no Loteamento Menino Deus. De acordo com o Vereador as obras compreendem um trecho de aproximadamente 70 metros. Fao esta Indicao para atender aos pedidos de moradores e pessoas que transitam pelo local, que reclamam dos transtornos, principalmente em dias de chuva, argumentou.

Outra reivindicao da populao que foi encaminhada Secretaria de Obras e Servios Pblicos diz respeito a construo de uma ponte de concreto, na estrada que liga a Cohapar IX a Linha Raldi, alm da recuperao da estrada que segue at essa comunidade rural. A sugesto de que esta recuperao seja feita com a colocao de pavimentao com pedras irregulares, esta opo ir proporcionar melhores condies de trfego aos moradores locais, afirmou o vereador Aldecir Pan.

Na Indicao n 035 o vereador Amarildo Secco pede que um estudo seja desenvolvido para viabilizar a construo de faixas de pedestres elevadas antes das rotatrias e prximas s escolas, com o intuito de reduzir a velocidade dos veculos e proporcionar maior segurana aos pedestres. Esta idia foi apresentada pelo Comandante Bueno da Polcia Militar durante uma visita que discutiu a segurana pblica no municpio, afirmou.

O encontro, acompanhado pelo Vereador Valmor Teles Mendes, resultou na proposio de uma Indicao encaminhada Secretaria de Educao, solicitando que um trabalho educativo seja desenvolvido nas escolas municipais, cujo foco seja a interao com os militares, a apresentao do sistema de monitoramento e conscientizao das normas de trnsito, atravs de visitas ao Peloto da PM.

Assessoria de Comunicao