Clínica do Bebê passará a atender no Sindicato Rural

19 de abril de 2013
A falta de espao fsico para as atividades odontolgicas no setor pblico de sade de Chopinzinho levou ao firmamento de um novo convnio. Nesta parceria, a Administrao Municipal utilizar a estrutura do Sindicato Rural para prestar atendimento na rea de odontologia.

O Projeto de Lei n 029/2013, encaminhado pelo Executivo, foi aprovado em primeira apreciao pelos Vereadores Chopinzinhenses, que acreditam em parcerias para otimizar o atendimento de sade.

Convnio

A partir do convnio, o Sindicato Rural de Chopinzinho, que possui uma sala nas suas dependncias, onde oferece o servio de odontologia aos seus associados, disponibilizar o local para o desenvolvimento do programa Clnica do Beb, que atende crianas de 0 a 5 anos e tambm o atendimento dos alunos das escolas da rede municipal e estadual. Em contrapartida o municpio disponibilizar atendimento aos associados do Sindicato.

Alm do espao fsico, o Sindicato Rural tambm disponibilizar equipamentos, como cadeira e mesa odontolgicas. Ao municpio cabe a disponibilizao de profissionais e demais equipamentos, atendendo no local inicialmente uma dentista e uma auxiliar de odontologia, consta.

O Projeto de Lei n 029/2013 foi discutido e aprovado durante a 9 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Chopinzinho e receber aprovao final na prxima tera-feira, 23.

Projetos

Alm do Projeto de Lei mencionado, outros assuntos estiveram em pauta. Os Vereadores de Chopinzinho discutiram e aprovaram o Projeto n 030/2013, voltado ao setor de atendimento da assistncia social, que estipula prazo para a permanncia no abrigo institucional para crianas e adolescentes - Casa Lar. O tempo mximo no abrigo no poder ultrapassar o perodo de dois anos.

Tambm foram votados os Projetos de Leis n 031/2013 que altera a Lei n 2.065/2006 que dispe sobre o Plano Diretor Municipal de Chopinzinho, e o n 032/2013 que autoriza o municpio a celebrar Convnio com a Associao Chopinzinhense de Vovs ACV. Este projeto visa concesso de transferncia voluntria a ttulo de subveno social com o objetivo de dar apoio pessoa idosa, atravs de servios de ao continuada de ateno ao idoso, consta.

Ambos os Projetos de Leis passaro por nova apreciao na prxima semana, durante a 10 Sesso Ordinria do Legislativo Municipal.

Assessoria de Comunicao